Ervilha-torta ao Shoyu

Ervilha-torta ao shoyu
Ervilha torta refogada com cebola picada, caramelizadas no molho shoyu.


Quer mais uma da série sobre pratos rápidos, fáceis e pouco calóricos para o dia a dia? Pois vamos então falar sobre um ingrediente pouco comentado, mas que reserva um sabor e, principalmente, uma textura bastante interessante: a ervilha torta. Como você poderia imaginar, a ervilha torta é a vagem com os grãozinhos dentro.


Além de não ter muita caloria e conter vitaminas A, B e C, a ervilha em vagem é mais interessante porque é rica em fibras. Quando está fresquinha, é verde clara e macia ao tatear. Não compre vagens ressecadas ou escurecidas, ok?


Ela pode ser preparada de várias formas, como, por exemplo, ao vapor. De certa forma, a receita a seguir é feita dessa maneira. Essa idéia é muito simples, mas a ervilha-torta também fica deliciosa se combinada com carne - e seu caldo - ou outros ingredientes. Fica pra próxima.

Experimente também:

Vamos à receita:


Ingredientes: 

  • 350 gramas de ervilhas-tortas 
  • ½ cebola bem picada 
  • 1 colher de sopa de molho shoyu 
  • um fio de azeite de oliva 
  • Retirando o fiapo
  • sal a gosto 




Preparo 

Antes de mais nada, com o auxílio de uma faca retire a ponta da vagem e com ela o fiapo que fica dos lados. Isso é fundamental, caso contrário será como comer um prato repleto de fios.

Corte as vagens em pedaços de cerca de 3 centímetros. Lave bem com água corrente.

Coloque um pouco de azeite na panela e frite a cebola. Acrescente a vagem ainda molhada da lavagem. Esse resquício de água será importante para o cozimento. Fogo médio por cerca de 5 minutos. Adicione o molho shoyu e cozinhe por mais uns 3 minutos. e pronto!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da receita? Então comente aqui, é muito importante pro Salada!!

Só não aceitaremos mais comentários como "anônimo", tá? Se você não tem uma conta do Google nem um blog, é só escolher a opção Nome/URL e deixa a URL em branco ou colocar o seu e-mail.

Brigadão!

Sandro Petrilli